segunda-feira, outubro 22, 2007

Focagem


Ambição

- Quando me dizem que não tenho ambição percebo que gostavam que eu tivesse as ambições de quem me diz.

Grande plano

- A ideia é fazer planos e a prática não os cumprir. Ter rotinas e quebrá-las. Jogar muito e perder sempre. Sonhar de noite e falhar de dia. Desconfiar do futuro e recear a morte. Rir de tudo escondendo a dor.

Heliopatia

- O sol ofusca e tem o efeito de queimar entrevistas. Com Catalina Pestana percebeu-se que já tinham passado os tempos de lucidez. O procurador mostrou que é um gato em risco de se constipar. Quem mais vai o sol queimar?

Deus

- Ainda falta surgir no universo das crenças uma religião que acredite em Deus como supremo incompetente.

Corrente

- Desde que vi por aí a "corrente da página 161", passei a só ter à mão livros com menos de 150 páginas.

Ternura

- Há um pretensiosismo descabido em nomes como País Basco ou República Checa. Mereciam a ternura de se chamarem Básquia ou Chéquia.


4 comentários:

Mónica disse...

rewind rewind a da catalina n percebi...

Artur Torrado disse...

Cara Mo, o semanário Sol, na sua angústia das audiências, desesperado por dar retorno aos investidores, está a usar figuras públicas com prestígio aparentemente intocável, para parecer um caso sério de informação, já que com as notícias de tablóide não se estava a sair bem. Mas o vírus está instalado e pelas amostra destas duas personagens, que claudicam perante a habilidade dos entrevistadores ou porque de facto não têm a estrutura que pensávamos, o Sol vai conseguir fazer com que toda a gente colabore na generalização do lamaçal.

addiragram disse...

Gostei destas focagens! É bom pensar
à volta de...

Mónica disse...

afinal o q é q a mulher disse? só li que vomitava dps de ouvir os miudos falar